Derrota no Beira-Rio

Inter toma virada em casa para o Cuiabá

Com o resultado, o time colorado cai para 12º lugar na tabela com 23 pontos.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional perdeu no Beira-Rio para o time do Cuiabá na tarde deste sábado (29), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Coudet começou a partida bem, mas deu espaço para o time adversário, que virou o jogo na fase final da partida. Time colorado chega a cinco partidas sem vencer.

A partida começou com boas jogadas do time gaúcho. Aos 15 minutos da primeira etapa, Renê levantou uma bola na área, que foi cortada pela defesa do Cuiabá. A bola parou nos pés de Bustos, que ajeitou e mandou no ângulo com efeito e sem nenhuma chance de defesa. Aberto o placar no Beira-Rio.

O problema é que o colorado não conseguiu mais converter as chances em gols no placar. Aos 25 minutos, por exemplo, Vanderson avançou do meio de campo e abriu para Renê, que devolveu. O chute de Vanderson, no entanto, saiu fraco e morreu nos braços do goleiro. Outra chance desperdiçada ocorreu aos 37 minutos, quando Bustos avançou pela direita e tocou para De Pena, que chutou longe da meta.

O mesmo ocorreu aos 40 minutos, quando o Inter moveu a bola a partir do meio de campo. Renê tabelou com Alan Patrick, que chegou na grande área com vantagem sobre os zagueiros do Cuiabá, mas a bola parou no goleiro. No rebote, De Pena acertou um dos zagueiros.

Três minutos depois, a máxima do “quem não faz, leva” cobrou seu preço. O Cuaibá não tinha nem chegado chutado a gol ainda. Mas o time dourado foi cobrar uma falta na lateral direita, perto da grande área colorada. Pablo Ceppelini jogou a bola um pouco para trás e a defesa do Inter não acompanhou. O cabeceio de Raniele fez a bola ir no ângulo, sem chance de defesa. Fim do primeiro tempo e tudo igual.

A volta para a segunda etapa teve a entrada de Bruno Henrique no lugar de Aránguiz. O Inter voltou a pressionar. Já aos 2 minutos Renê levantou uma bola para Vitão, que tentou cabecear. A bola bateu no travessão. Dois minutos se passaram e Vanderson tentou mais uma jogada. Ele recuperou uma bola pingada que os jogadores do Cuiabá estavam batendo cabeça para dominar, correu em direção à meia-lua da grande área e chutou para defesa de Valter. Em novo rebote, mais uma bola perdida: desta vez de Bustos.

Gabriel Mercado recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 20 minutos. A partir daí, com um homem a menos, o time do Inter começou a sentir o peso. Cinco minutos depois, aos 25, Deyverson teve duas boas chances em sequência, mas não conseguiu concluir. Seguia tudo igual.

O gol da derrota colorada é difícil até de explicar. Deyverson estava perto do meio de campo quando avançou pela direita e lançou a bola para Denilson, que estava sem marcação. Vitão conseguiu chegar nele, mas não desarmou para evitar uma falta perigosa perto da entrada da área. Denilson driblou o jogador colorado e devolveu para Deyverson, que a essas alturas já tinha invertido de lado e só teve o trabalho de chutar rasteiro no canto esquerdo de Rochet. Gol do Cuiabá aos 42 minutos.

Nem os oito minutos de acréscimo ajudaram o Inter. Derrota em casa e Coudet segue sem vencer desde que voltou a treinar o time colorado. Com o resultado, o time cai para 12º lugar na tabela com 23 pontos.

O próximo desafio do Inter é ir até a Argentina encarar o River Plate, na terça-feira (1°) às 21h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O próximo jogo do Brasileirão acontece no próximo sábado (5), às 18h30 no Beira-Rio.