BRASILEIRÃO

"Mostramos que estamos à altura", diz Coudet após Inter vencer o São Paulo

Com a vitória, o Inter chega aos 29 pontos na tabela, ultrapassando o próprio São Paulo,

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2023. No Beira-Rio, na presença de 20.766 torcedores, na noite chuvosa desta quarta-feira (13), o time colorado venceu de virada o São Paulo por 2 a 1.

Com o resultado, o Inter chega aos 29 pontos na tabela, ultrapassando o próprio São Paulo, que tem 28. A equipe colorada está, no momento, na 10ª colocação, mas pode perder posições durante a rodada.

O Inter começou o jogo pressionando o time paulista. Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, o time colorado foi superior, mas não conseguiu finalizar com perigo. Aos poucos, o São Paulo foi cresceu dentro da partida e terminou melhor no primeiro tempo.

Aos 25 minutos da primeira etapa, o São Paulo quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Calleri subiu mais do que a defesa do Inter e desviou de cabeça, mas a bola acertou a trave.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, uma lambança do goleiro colorado. Mercado recuou a bola para Keiller, ele se atrapalhou, dominou mal. Alisson roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marco pênalti. Calleri cobrou no meio do gol, Keiller ainda tocou, mas não impediu o gol: São Paulo 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou pressionando o São Paulo, parecia que só um time tinha voltado do intervalo.

A pressão colorada deu resultado. Aos 14 minutos do segundo tempo, Alan Patrick conduziu a bola pela esquerda e passou para Wanderson. Ele cruzou na área e Mauricio não alcançou, mas a bola sobrou para Bustos, que chutou forte para empatar o jogo, 1 a 1.

O Inter seguiu pressionando o São Paulo. Aos 25 minutos saiu o gol da virada. Alan Patrick passou para o lateral Renê. De fora da área, ele arriscou. O chute foi perfeito, no alto, e não deu chance para o goleiro Rafael, 2 a 1.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Eduardo Coudet comentou sobre o resultado e o desempenho do Inter diante do São Paulo.

“Grande mérito do jogo é dos jogadores. O que eles fazem dentro de campo é deles. São eles que decidem, e decidiram muito bem. Era um jogo muito importante. Precisávamos ganhar, temos um grande rival e mostramos que estamos à altura”, disse.

“Fizemos um grande segundo tempo e não merecíamos sair perdendo no primeiro. Subimos mais a linha para pressionar e o time jogou muito bem na segunda etapa”, completou.

Na coletiva, o técnico colorado também foi questionado sobre o erro do goleiro Keiller. “O jogador comete erros e não devemos julga-lo. Hoje aconteceu com Keiller, já aconteceu com o De Pena. Temos que trabalhar e nosso grupo está fechado”, respondeu Coudet.

Com o resultado positivo, Coudet acredita que o Inter vai voltar a crescer dentro do Campeonato Brasileiro.

“Agora podemos subir o volume de trabalho para depois estabilizar para os jogos. Trabalhamos nesses dias de data Fifa e conseguimos aproveitar a semana”, disse.