CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter tem má atuação e perde para o São Paulo no Morumbi

Apesar de alguns minutos, digamos, regulares na primeira etapa, a tarde do Inter na Capital paulista foi marcada por pouca iniciativa e consistência

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com uma atuação nada inspirada, o Inter perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo (7), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns minutos, digamos, regulares na primeira etapa, a tarde do Inter na Capital paulista foi marcada por pouca iniciativa e consistência.

Mano Menezes contrariou a expectativa de que jogadores seriam poupados, dada a sequência de jogos. Porém, o Inter foi a campo com todos os titulares, com Luiz Adriano no comando de ataque, no lugar de Alemão, e em detrimento do jovem Lucca, pedido por parte da torcida.

Durante boa parte do primeiro tempo, era o Inter que tinha o controle da partida. Mas nada além disso. Um pouco de posse, mas sem uma marcação firme e uma chegada mais orquestrada na frente.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

A falta dessa volúpia levou ao castigo. O São Paulo foi melhorando na partida até que, aos 29, Marcos Paulo cruzou e a bola bateu no braço de Igor Gomes. O juiz deu pênalti. Luciano cobrou, Keiller defendeu parcialmente, mas no rebote o próprio Luciano chutou novamente e abriu o placar para o São Paulo.

Segundo tempo

As opções de Mano no intervalo foram Baralhas e Bustos nos lugares de Campanharo e Igor Gomes. A situação piorou. O Inter não jogou nada no segundo tempo. A marcação não funcionava e os comandados de Mano Menezes falhavam seguidamente nas proximidades da área.

O São Paulo teve mais chances, até que aos 24, Pablo Maia recebeu de Calleri, driblou a zaga livremente, sem ser ameaçado, chutou próximo da área, e fez um golaço no ângulo. Keiller pulou mas só saiu na foto.

Então o Inter se atirou ao ataque, mas a ameaça real era zero. A melhor chance foi do São Paulo, aos 39, e um lance bizarro. Wellington Rato recebeu sem goleiro, mas pegou mal de esquerda e perdeu o gol.

Coletiva

Em sua fala, Mano Menezes afirmou que o time do Inter tinha mais controle no primeiro tempo, mas não teve chances. O treinador considerou a penalidade uma infelicidade.

Segundo Mano, o São Paulo fez um segundo tempo melhor, mas por motivos técnicos não físicos. “Nos outros jogos nós temos feito volume com mais chances criadas, e hoje isso não aconteceu”, ponderou.

Mano Menezes reconheceu que a equipe tem tido dificuldades em finalizar as chances criadas, mas apontou uma dificuldade na defesa. “Estamos tomando gols com facilidade, temos que cessar isso. Não é uma média grande, é a mesma de outras equipes do campeonato, mas em momentos importantes você precisa ser mais resiliente”, finalizou.

Situação e próximo jogo

O Inter permanece com 7 pontos no Campeonato Brasileiro e deixa o G-6. O próximo compromisso do Colorado é contra o Athletico-PR, no Beira-Rio. A partida será realizada na quarta-feira (10), às 19h.

Escalação

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Rodrigo Nestor e Pablo Maia; Alisson (Wellington Rato), Marcos Paulo (Calleri) e Luciano –4-3-3Técnico: Dorival Jr.

Inter

Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Moledo), Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas) e De Pena; Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca) –4-2-3-1Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos

São Paulo

Rafinha, Gabriel Neves, Wellington Rato

Inter

Mauricio, Mercado, Moledo, Lucca

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliar: Bruno Boschilia (PR)
Auxiliar: Henrique Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)