O Internacional não conseguiu se impor em campo e foi goleado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em SP. A derrota por 3 a 0 na 34ª rodada do Brasileirão volta a pressionar o time colorado por resultados melhores.
Com a derrota, o time colorado segue com 43 pontos. O Inter ainda pode terminar a rodada duas posições abaixo, a depender de resultados de Santos e Corinthians.
Está a seis (dois jogos) da zona de rebaixamento. Por causa dos jogos da data Fifa, o Inter terá duas semanas para treinar. Próximo compromisso só no dia 26 de novembro, contra o Bragantino no Beira-Rio.
Já o Palmeiras assumiu a ponta da tabela, com vantagem de três pontos para o Botafogo e o arquirrival Grêmio.
Primeiro tempo
A partida começou com algumas chances para cada lado. O Palmeiras ameaçou pela primeira vez aos 2 minutos, em uma bola recebida por Endrick. Ele conseguiu se desvencilhar de dois marcadores colorados e chutou ao gol. Bola defendida por Rochet. Uma nova chance ocorreu aos 9 minutos, quando Rios fez um chute rasteiro. A bola foi longe do gol, mas contou como finalização.
Aos 11 minutos, mais pressão do time verde contra os colorados. Marcos Rocha, Veiga e Mike tabelaram até surgir um lançamento na segunda trave. Breno Lopes tentou cabecear, mas foi impedido pela zaga colorada. Oito minutos depois, nova chance palmeirense. Endrick recebeu livre, leve e solto e arriscou de fora da área. O chute, no entanto, parou na trave de Rochet.
O primeiro lance a favor do Inter só foi ocorrer aos 21 minutos do primeiro tempo. Wanderson arrancou pela lateral esquerda e ficou livre para chutar de fora da área. Ele arriscou, mas houve defesa do goleiro Weverton. Em seguida, nova chance para o time colorado com o rebote que veio no pé de Alan Patrick. O chute, no entanto, não foi em cima do defensor palmeirense.
Alan Patrick tentou se redimir dois minutos à frente, quando driblou e fez um cruzamento na entrada da grande área. Ninguém cabeçeou bem e Enner Valencia, sozinho, chutou em direção ao gol para nova defesa de Weverton.
Aos 34 minutos, Endrick conseguiu disparar em direção à grande área colorada e cruzou para Breno. Rochet conseguiu fazer uma grande defesa, impedindo um chute mordaz e ainda evitou a marcação de um pênalti. Na cobrança de escanteio, a bola foi para longe da meta colorada.
A pressão do Palmeiras surtiu efeito aos 37 minutos, com uma ajuda da zaga colorada. O lance começou com Marcos Rocha, que tocou para Raphael Veiga, que tentou dominar. Ele não conseguiu, mas a bola espirrou em Aránguiz e foi para o lado de Zé Rafael. No chute dele, a bola bateu em Vitão e impediu qualquer chance de defesa de Rochet.
O time paulista tentou, então, matar a partida ainda no primeiro tempo. Em dois lances, tentou ampliar o placar. O mais perigoso foi quando Richard Ríos chutou à queima-roupa contra o defensor colorado que conseguiu conter.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida começou com alguma pressão colorada. Aos 7 minutos, o time de Porto Alegre chegou com Enner Valencia, mas não passou disso. Aos 11, nova chance: após uma tabela, o equatoriano fez um chute potente, que foi desviado por Weverton.
Mas o que parecia uma recuperação na partida, desmoronou em pouco tempo. Aos 13 minutos, Rochet lançou mal para a zaga colorada. Johnny perdeu o tempo da bola e Raphael Veiga o desarmou fácil, fácil e tocou para Endrick, que fez um chute preciso e aproveitou o mal posicionamento do defensor colorado. Dois a zero.
A partida seguiu, com lances lá e cá. O derradeiro ocorreu aos 42 minutos, quando o Palmeiras recuperou a bola e, na velocidade, ganhou do time gaúcho. Vanderlan veio trazendo a bola pelo lado esquerdo, deu uma meia-lua em Igor Gomes e cruzou para Rony, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Três a zero e pá de cal na tentativa do Inter se reafirmar no Brasileirão nesta rodada.