O Inter empatou em 2 a 2 com o Flamengo em jogo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada do 1º turno da competição. O jogo foi no Beira-Rio neste domingo (25). O placar mantém as equipes empatadas na primeira colocação com 35 pontos, compondo o bloco da frente junto com o Atlético-MG, que vem logo atrás, com 32 pontos e um jogo a menos ainda.
Primeiro tempo
Foi um jogaço, desde o início. O Inter não se intimidou com o elenco badalado dos cariocas e encaixou uma pressão no adversário logo no começo. Com dois minutos, já havia rondado a área do Flamengo duas vezes até que, aos 6, Patrick, um dos destaques da partida, roubou uma bola da defesa e tocou para Abel Hernández empurrar para as redes. O Inter estava na frente.
Mas a comemoração durou pouco. Aos 10, Pedro ganhou uma bola para cima do defensor do Colorado e partiu em arrancada. Quando chegou próximo da área, bateu rasteiro com a perna direita, no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
O jogo estava muito equilibrado. O Inter, com organização e dedicação, igualava as ações contra equipe repleta de talentos individuais, mas que, até aquele momento, não havia encontrado seu melhor futebol, jogando, de certa forma, até de forma meio dispersa.
O segundo gol do Inter sairia em mais uma bobeira da defesa. Aos 24, O Inter pressionou e Gustavo Henrique tentou recuar para o goleiro. Mas a bola foi parar em Thiago Galhardo, sozinho dentro da área. Ele dominou, olhou para o goleiro e chutou com o lado de fora do pé direito, na saída do goleiro Hugo Souza. Inter em vantagem.
O Inter não recuaria até o fim da primeira etapa. Chegaria mais três vezes com Galhardo. A chance mais forte foi aos 37. Quando Marcos Guilherme, com um passe por cima pela direita, encontrou o camisa 17 na corrida. Ele invadiu a área e chutou a cruzado. Hugo espalmou. Poucos minutos depois, Galhardo recebeu outra bola. Chegou próximo do goleiro e fez um golaço de cavadinha. Mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou corretamente, marcando impedimento.
Segundo tempo
O jogo mudaria de figura na etapa final. O Flamengo resolveu jogar. Domènec Torrent tirou Gerson do lado do campo e o colocou para o meio, empurrando Vitinho para a ponta. O time carioca empurrou o Inter para o campo adversário. A equipe gaúcha agora mais especulava contra-ataques e fazia o que podia para manter o resultado que a isolaria na liderança do Brasileirão.
O 2º tempo foi repleto de lances. Até do Inter, que atacou menos. Logo aos 4 minutos, Marcos Guilherme chutou na trave. O Flamengo respondeu minutos mais tarde com Pedro, destaque do Urubu na noite. Ele chutou forte para a defesa de Lomba. No rebote, Filipe Luís deu um chutaço no travessão do Inter. Aos 16, o Inter chegou em um lance perigosíssimo de Patrick.
Mas, a partir dos 20, o Inter cedeu de vez à pressão carioca. Coudet, como em outros jogos, botou mais um volante, dessa vez Rodrigo Dourado, e também D’alessandro, para apostar na retenção de bola. O Inter ficou mais seguro, mas a bola era toda do Flamengo, que passou a frequentar a área dos gaúchos.
Aos 21, Heitor já havia salvado o Inter em cima da linha duas vezes. Aos 30, Gerson cabeceou por cima. Coudet então colocaria Musto, Moisés e Pottker. O Inter só queria que o jogo acabasse. O juiz deu 7 minutos. Foi tempo demais. Aos 49, Gerson cruzou e encontrou Everton Ribeiro no meio da área. Ele cabeceou sem chances para o goleiro do Inter. Veio uma discussão. O árbitro acrescentou mais tempo aos acréscimos. Mas o Flamengo não virou. Fim de jogo.
Situação e próximos jogos
Inter e Flamengo são os dois líderes do campeonato, com 35 pontos. O Inter é o líder pelo saldo de gols. O Atlético-MG , que tropeçou contra o Sport nesse final de semana, vem logo atrás, com 32, mas com um jogo a menos. O Inter concentra forças para a partida do meio de semana contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. O jogo é na quarta-feira, às 19h, em Goiás. Pelo Brasileiro, o Inter fecha o turno contra o Corinthians, no próximo sábado, também às 19h, em São Paulo.
Ficha técnica
Internacional
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado) e Patrick; Thiago Galhardo (William Pottker) e Abel Hernández (D’alessandro)
Técnico: Eduardo Coudet
Flamengo
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, William Arão (Lincoln), Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Michael); Pedro
Técnico: Domènec Torrent