Mesmo no embalo de uma vitória no Gre-Nal, não foi destra vez que o Inter conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira (18), na Fonte Nova, e segue próximo do Z-4 da competição nacional.
Com o resultado, o Inter permanece com 32 pontos na tabela. O clube gaúcho é o 12º colocado, mas está distante apenas dois pontos do grupo que hoje cairia para a Série B. O próximo desafio é contra o Santos, domingo (22), no Beira-Rio, às 16h.
De modo geral, não foi uma boa atuação do Inter hoje contra o Bahia. A equipe até conteve o adversário no primeiro tempo, ainda que a defesa estivesse instável devido à ausência de Rochet, que servia à Celeste Uruguaia. No ataque, todas as investidas terminavam na inoperância de Luiz Adriano, substituto de Enner Valência, também convocado para sua seleção, a equatoriana.
O gol dos donos da casa foi marcado pelo ex-gremista Biel, ainda nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, ele recebeu na intermediária, foi galgando espaço até achar uma brecha e chutar cruzado. Keiller não alcançou.
Segundo tempo
O Inter poderia ter sofrido um festival de gols de jogadores com passagem pelo tricolor gaúcho, já que no segundo tempo Thaciano teve dois gols anulados. Coudet voltou com Lucca no lugar de Luiz Adriano, mas o jovem atacante nada fez ao longo da etapa a não ser sofrer expulsão após acertar cotovelada em um jogador adversário quando a partida se aproximava do fim.
O Bahia esteve mais perto de ampliar o placar do que o Inter de empatar. A exceção foram dois chutes de Maurício. Em resumo, o colorado nitidamente sentiu as ausências do convocado Aránguiz, além dos já citados Enner Valencia e Rochet.