O Inter anunciou, neste sábado (16), que William Thomas é o novo Diretor Executivo do Departamento de Futebol do clube colorado. O cargo estava vago desde a saída de de Paulo Bracks.
O Inter ressalta que Thomas tem mais de 20 anos de atuação, tendo iniciado a carreira como preparador físico e passando posteriormente para os cargos de gestão. Ele é graduado em Educação Física, com pós-graduação em fisiologia.
“O profissional tem em seu currículo a formação como Diretor Esportivo pelas federações da Espanha e de Portugal e mestrado pela La Liga Business School, organizadora do Campeonato Espanhol”, afirmou o Inter.
De 2013 a 2018 e de 2020 a 2022, atuou como Diretor Técnico e Gerente executivo do Athletico Paranaense, ajudando a implementar o Departamento de Informação do Futebol, uma central de planejamento estratégico do projeto esportivo do clube, em um período que culminou com a conquista de títulos inéditos da Copa do Brasil e bicampeonato da Copa Sul-Americana.
Atuando no mercado, ainda esteve por uma temporada no Santos, entre 2019 e 2020, como Superintendente de Futebol. Em seu trabalho mais recente, estava no Avaí, clube em que liderou a implementação do novo projeto esportivo do clube.
“Me passaram confiança e isso me encorajou a trocar de clube. Entendo que não é um movimento usual, mas é uma experiência que vai agregar. Estou dando um passo à frente pela responsabilidade”, disse Thomas.