Na próxima segunda-feira (3), às 18h, o Centro Cultural da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, promove o debate “Inteligência Artificial — desculpe, mas não ligo o nome à pessoa”.
O encontro de professores da UFRGS de diferentes áreas se propõe a compartilhar experiências e refletir sobre o fenômeno do uso de aplicativos e ferramentas de Inteligência Artificial.
A conversa reúne Sérgio Menuzzi, linguista com especialidade em sintaxe e atual professor no Instituto de Letras (IL-UFRGS); Gonçalo Ferraz, pesquisador da Biologia de Populações, ramo que estuda estruturas e mudanças genéticas de populações, do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IBIO-UFRGS); e o historiador Fernando Seffner, especialista em questões de gênero, da Faculdade de Educação (FACED-UFRGS).
A mediação fica por conta de Luís Augusto Fischer, escritor, pesquisador de teoria literária, também professor do IL-UFRGS. A ideia é abrir diálogo tanto entre as áreas de pesquisa dos professores quanto com o público.
A entrada é franca, e o Centro Cultural da UFRGS está localizado no campus central, na Rua Eng. Luiz Englert, 333. O evento acontece na Sala Araucária.