EDUCAÇÃO

Instituto oferece 200 bolsas de estudo para curso de assessores de investimento

Para fazer o curso, não é necessária qualquer experiência prévia, seja curricular ou profissional.

Um dos setores mais aquecidos da economia, o mercado financeiro segue com muitas oportunidades de carreira profissional.

Buscando a formação de novos assessores de investimento, a TopInvest está oferecendo 200 bolsas integrais para um curso preparatório para a certificação Ancord. A iniciativa faz parte de uma parceria com a XP Educação, braço educacional da XP.

Para fazer o curso, não é necessária qualquer experiência prévia, seja curricular ou profissional. O programa conta com aulas complementares ao vivo, mentorias e estudos de casos reais para aqueles que desejam conhecer mais o cotidiano da profissão.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 7 de abril. Na primeira etapa, haverá uma análise do perfil dos candidatos; e na segunda, será aplicado um teste de conhecimentos básicos sobre investimentos e habilidades comerciais. As inscrições podem ser feitas aqui neste link.

Para o CEO da TopInvest, Kleber Stumpf, o grande diferencial da iniciativa é unir o programa de certificação da Ancord à experiência prática de assessores de alta performance.

“Isso garantirá profissionais acima da média. Nossa abordagem busca que os alunos se capacitem como profissionais, aumentem as chances de contratação ou de promoção nas empresas em que atuam”, destacou.

Segundo Felipe Gentil, responsável pela Escola de Assessoria de Investimentos da XP Educação, o principal requisito é ser apaixonado por investimentos. “O trabalho de assessoria é um projeto de longo prazo e de alto impacto na vida dos clientes. O que buscamos são as pessoas que levam a sério seus projetos de desenvolvimento profissional, com disciplina e intensidade”, disse.

Os bolsistas aprovados na prova da Ancord em até 90 dias receberão indicações para entrevistas de trabalho em escritórios da rede XP.