Uma explosão seguida de incêndio em uma fábrica de cosméticos causou a morte de três homens na manhã desta quarta-feira (27). O caso ocorreu no município de Carazinho, na região Norte do Rio Grande do Sul. Ao menos sete pessoas ficaram feridas, com queimaduras de segundo e terceiro grau além de intoxicação.
O sinistro ocorreu na empresa Tm Indústria e Comércio de Cosmeticos, que fica localizada às margens da ERS-142, por volta das 8h30 da manhã. A indústria fica próximo da saída para o município de Não-Me-Toque.
Testemunhas afirmam que houve uma explosão na planta industrial durante a manipulação de produtos inflamáveis. Um incêndio se propagou em um dos galpões da fábrica. Ainda não se sabe como aconteceu a explosão.
Os feridos foram atendidos por paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram encaminhados para o hospital de Carazinho. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. Outras pessoas receberam atendimento médico por causa da inalação de fumaça.
A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) estão no local. Equipes devem fazer uma perícia para identificar as causas da explosão.