Um idoso de 82 anos morreu em Veranópolis, na Serra gaúcha, após ser atingido por um disparo de arma de fogo dentro de casa. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (7), na comunidade de São Francisco do Retiro. O filho da vítima foi preso e é apontado pela polícia como autor do disparo.
Conforme a BM (Brigada Militar), moradores acionaram a corporação após ouvirem disparos de arma de fogo vindos de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o idoso – que não teve a identidade divulgada – já sem vida.
O filho do homem, de 59 anos, tentou fugir dos policiais e se embrenhou em uma área de mata que fica atrás da residência. Disparos de arma de fogo foram realizados contra os policiais, que reagiram. Um dos tiros realizados pelos PMs atingiu o agressor de raspão na cabeça e permitiu sua captura logo após.
Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre .36. Na residência, foram encontradas outras duas armas: uma calibre .28 e outra calibre .40, além de considerável quantidade de munição.
O homem – que também não teve o nome revelado – recebeu voz de prisão em flagrante delito e, posteriormente, foi encaminhado sob custódia para o Hospital de Veranópolis. Ele possui antecedentes criminais por homicídio no trânsito.
Uma idosa, de 89 anos, precisou ser atendida por paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela entrou em estado de choque após o crime e necessitou de atendimento por uma equipe médica.
A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.