O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra um homem acusado de ferir uma criança de um ano. O caso ocorreu em Passo Fundo, no dia 21 de agosto de 2020. O menino foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.
Conforme o MP, o crime aconteceu às 23h19min na rua Jairo Gasparoto Lemos. Tailor Rodrigues Fortes, 29 anos, motivado por desavenças anteriores e portando uma arma de fogo, efetuou disparos contra dois desafetos.
No entanto, os tiros atingiram um Volkswagen Gol que passava, naquele exato momento, pela rua. O tiro atingiu perfurou o vidro traseiro. A criança acabou sendo atingida na cabeça pelo disparo. O menino foi socorrido a um hospital e sobreviveu sem sequelas do ferimento.
Conforme denúncia do MP, o crime teve emprego de meio que resultou perigo comum, uma vez que o acusado disparou diversas vezes em via pública. Para o MP ele assumiu as consequências de colocar em risco a vida e a integridade física das pessoas que transitavam ou moram no local.
Fortes se apresentou à Polícia Civil no dia 26 de agosto e foi preso. Ele segue em um presídio, onde aguarda julgamento.