Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada na noite de terça-feira (6), em Porto Alegre. A prisão ocorreu durante uma ação realizada pela Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização, CEEE Equatorial e técnicos das empresas que prestam serviços de telefonia e internet para coibir a prática de furtos de cabos.
Os agentes encontraram, durante vistoria em um ferro-velho do bairro Floresta, na zona norte, 10 metros de fios furtados da rede da CEEE Equatorial. O proprietário do local foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia. O imóvel foi interditado.
A fiscalização autuou ainda outros cinco ferros-velhos por falta de alvará. Os proprietários têm 30 dias para apresentar defesa e, caso não resolvam as pendências, terão os imóveis interditados.
“A mudança no turno da operação, que na maior parte das vezes acontece durante o dia, é fundamental para manter o elemento surpresa da força-tarefa. Seguimos vigilantes quanto ao cumprimento das regras do setor, com o objetivo de reprimir os crimes de furto e receptação de cobre”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.