Um homem foi preso, em flagrante, durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, realizada na Arena, na quarta-feira (17). O indivíduo foi acusado de ter cometido o crime de importunação sexual.
Conforme o Juizado do Torcedor, o suposto caso de importunação ocorreu nas arquibancadas do estádio, durante o segundo tempo do jogo, válido pela Copa do Brasil. Uma menina de 13 anos reclamou a um segurança ter sido tocada e apontou o responsável. O indivíduo foi preso em flagrante.
Ele foi encaminhado para o Juizado e, durante a audiência, a partir de proposta do Ministério Público, o acusado foi solto. No entanto, ele terá a obrigação de, por até 90 dias, se apresentar em delegacias de Porto Alegre e Torres (cidade em que reside) sempre que o time tricolor jogar. Além disso, não poderá deixar as cidades sem prévia autorização judicial.
A homologação do flagrante e a imposição das medidas cautelares foram assinadas pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, que coordenou o trabalho do JTGE (Juizado do Torcedor e Grandes Eventos) no estádio. No termo da audiência, ele destacou a gravidade do caso. “Em delitos de natureza sexual, deve-se prestigiar a versão da vítima, principalmente quando vem sem motivações outras, que não a busca de proteção estatal, como é o caso dos autos”, afirma o magistrado.
Outras duas ocorrências foram registradas durante a partida. Uma delas foi de ameaça, onde duas funcionárias da Arena se queixaram da abordagem e insistência em manter contato por parte de colega de outro setor. Na audiência, o homem assumiu o compromisso de manter distância das colegas.
Houve ainda um caso de posse de maconha. O flagrado aceitou a proposta de acordo e fica proibido de frequentar as próximas duas partidas do Grêmio.