Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de ter esfaqueado o filho de cinco anos em Tapera, no Norte do Estado. A detenção ocorreu na madrugada de domingo (9). A vítima está em estado estável, sem risco de vir a óbito.
Segundo a investigação, a criança deu entrada no Hospital Roque Gonzalez com um corte profundo na axila esquerda. Ela estava acompanhada da mãe, que disse à médica que o filho havia caído em cima de uma taça de vidro.
A médica, no entanto, não encontrou vestígios de vidro no corpo da vítima. Ela, então, conversou com o menino, que lhe relatou a agressão cometida pelo pai.
A atitude da plantonista foi acionar o Conselho Tutelar e a Brigada Militar, que depois viria a registrar ocorrência na Delegacia de Soledade. As autoridades foram até a casa da família e prenderam o pai. No local, o irmão mais velho disse que o homem detido agride os filhos com frequência.
A Polícia Civil investiga o caso. Será instaurado inquérito, com oitivas da vítima e de um de seus irmãos. Além disso, a mãe da criança também será investigada.
Os outros três filhos do casal foram afastados temporariamente de casa. A medida atende pedido do Conselho Tutelar.