Um homem morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (24), em Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Coronel Vicente, entre a avenida Júlio de Castilhos e a rua Voluntários da Pátria, no Centro Histórico.
Conforme relato da Brigada Militar, houve uma troca de tiros entre o homem e um policial militar à paisana. O indivíduo que, segundo o PM, estaria em atitude suspeita na via e logo em seguida teria abordado e assaltado um pedestre. O brigadiano interviu, tentando uma abordagem. Houve reação e o policial trocou tiros com o homem, que foi atingido e morreu no local.
A morte do indivíduo foi declarada por paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram atender a ocorrência. A identidade do homem que morreu não foi fornecida pela autoridade policial. O policial não se feriu.
A área, que possui várias paradas de ônibus que atendem a zona norte de Porto Alegre e a região metropolitana, está isolada para a realização de perícia por parte do IGP (Instituto-Geral de Perícias). A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as circunstâncias do confronto.