Um homem de 45 anos morreu, na manhã deste domingo (16), após ser soterrado por um muro. O acidente ocorreu no balneário dos Prazeres, em Pelotas, na região Sul do Estado. Vítima tentava retirar árvore no momento do acidente. Prefeitura lamentou acidente por meio de nota oficial.
Conforme a Prefeitura de Pelotas, o homem – que não teve a identidade divulgada – tentava retirar, sozinho, uma árvore derrubada pelo ciclone. Foi quando um muro de concreto e tijolos desabou sobre ele. A vítima, que ficou soterrada, não resistiu aos ferimentos causados pela queda da estrutura e morreu.
“Lamentamos profundamente essa morte e somos solidários a dor dessa família”, declarou a prefeita do município, Paula Mascarenhas (PSDB) sobre o ocorrido.
“No sábado nossas equipes permaneceram no bairro até as 18h atendendo o máximo de pedidos possíveis. As pessoas não devem retirar as árvores, mas sim comunicar a Prefeitura ou o Corpo de Bombeiros e aguardar que equipes de profissionais especializados façam o serviço com segurança. Estamos mobilizados para reestabelecer a normalidade da cidade o mais rápido possível”, destaca o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer.
A prefeitura afirma que mantém quatro equipes com 18 profissionais divididos entre técnicos e podadores com três caminhões e uma Kombi para podas e supressão de árvore. Desde a passagem do ciclone, já foram realizados 162 atendimentos. As solicitações podem ser feitas através da Ouvidoria do Município pelos números (53) 3309-6012, (53) 3309-6003 ou 156.