Homem morre após incêndio atingir residência em Santa Maria

Uma mulher e uma criança foram resgatadas por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. 

Um homem morreu em um incêndio na casa em que estava na noite de sábado (11) em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. Uma mulher e uma criança foram resgatadas por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O fato aconteceu na rua Edmar Bruno Inkelmann, no bairro Cohab Tancredo Neves. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h30 da noite. As chamas se alastraram rapidamente pelo imóvel, consumindo parte do mobiliário.

Uma mulher de 52 anos e uma criança de apenas 11 foram resgatadas de dentro da residência por vizinhos. O duplo salvamento ocorreu antes da chegada da primeira guarnição do Corpo de Bombeiros.

A mulher precisou de atendimento médico e foi encaminhada por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Universitário. Ela foi internada, com queimaduras em 70% do corpo, e segue internada em estado grave.

Um homem de 42 anos, que também estava na casa, não conseguiu abandonar o local e morreu. A identidade dele não foi informada.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados para atender o caso. Ainda não há informações sobre a causa provável do incêndio.