Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por tentar vender uma falsa residência a uma idosa de 75 anos. O crime, ocorrido no município de São Francisco de Assis, na Região Central, foi enquadrado como estelionato.
O suspeito foi até a casa da vítima se identificando como vendedor externo. Ao descobrir que a idosa possuía um valor em dinheiro guardado no banco, ele lhe ofereceu uma casa para compra, supostamente localizada em Santiago.
A vítima acabou por aceitar a proposta e os dois foram até uma agência bancária, onde a idosa realizou uma transferência de R$ 50 mil para o suspeito. A prisão ocorreu após o gerente do banco desconfiar da ação e acionar a polícia.
Os agentes da Operação Guardiões da Fronteira, com apoio da Polícia Civil, chegaram ao local pouco tempo depois e abordaram o suspeito quando ele ia em direção a um caixa eletrônico para fazer um saque.
O valor acabou por ser bloqueado pelo banco a pedido da Polícia Civil. A vítima deve ser restituída em breve.
O homem que, em sua defesa, chegou a alegar ter pedido o dinheiro emprestado à vítima, possui antecedentes por estelionato. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de São Francisco de Assis.