Na noite deste sábado (13), Grêmio e Esportivo se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho 2021 no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Com o time formado por reservas, equipe do técnico Renato Gaúcho bateu o time da serra pelo placar de 2 a 0, alcançando sua segunda vitória na competição.
O jogo iniciou equilibrado, com ambas as esquipes buscando o campo de ataque. Com 5 minutos de bola rolando, o Grêmio ameaçou com uma jogada pela esquerda, entre Léo Chú e Isaque, mas o atacante acabou dividindo com Júnior Alves, que impediu a sequência do lance.
Após esse lance, o Grêmio seguiu tramando boas jogadas, trocando passes em velocidade e criando chances de gol. O Esportivo buscou reagir aos ataques somente aos 21 minutos. Daniel Cruz saiu pela direita, passou pela marcação, mas parou em Darlan, que recuperou bem para os gremistas. Em seguida, Santana arrematou de longa distância, sem perigo para a meta defendida por Brenno.
Aos 25 minutos da etapa inicial, que o Grêmio conseguiu efetividade e abriu a contagem no Montanha dos Vinhedos. Vanderson fez um cruzamento preciso da direita para Thaciano, que desviou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, Esportivo voltou a campo mais agressivo, ocupando o campo do Grêmio. Diferente do primeiro tempo, o time da serra criou boas chances.
Nos primeiros 10 minutos, foram duas: uma de cabeça e outra em um rebote de primeira, que por pouco não resultou no empate. Aos 28, o Esportivo chegou novamente com muito perigo com Daniel Cruz, que mandou de cabeça em direção a meta gremista, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa e impedindo o gol.
No minuto seguinte, respondendo ao ataque adversário, o Grêmio chegou com uma jogada de Darlan, Lucas Araújo e Léo Pereira. O atacante recebeu o último passe, driblou o goleiro, mas acabou derrubado dentro da área. Pênalti.
Na cobrança, Lucas Araújo foi preciso e mandou com qualidade no canto direito, estufando as redes, assinalando o segundo gol gremista.
Após o segundo gol, o Grêmio ficou administrando a partida e garantiu a segunda vitória em dois jogos no Gauchão.
Escalação
Esportivo: Anderson; Itaqui, Junior Alves, Igor e Balbino; Hulk, Santana e Juninho Tardelli; William, Daniel Cruz e Warlei. Técnico: Luis Carlos Winck
Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Thaciano, Pinares e Darlan; Leo Chu, Gui Azevedo e Isaque. Técnico: Renato Gaúcho