VICE-LÍDER

Na raça, Grêmio vence o Atlético-MG e Renato ressalta a entrega dos jogadores

Com o resultado, o Grêmio chega a 29 pontos na tabela e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2023.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na raça e com o apoio de mais de 37 mil torcedores, o Grêmio fez o dever de casa. Na Arena, na noite deste sábado (22), o tricolor gaúcho venceu o Atlético-MG por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chega a 29 pontos na tabela e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2023. Na próxima rodada, a equipe gremista enfrenta o Goiás, fora de casa.

Sem Luis Suárez, Renato Gaúcho escalou um time modificado. A partida começou movimentada, com o Grêmio dominando a maior parte das ações nos minutos iniciais.

Após pressionar a equipe mineira, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Ronald. Cristaldo cobrou um escanteio na área e o meia desviou de cabeça, marcando o seu primeiro gol na equipe profissional, 1 a 0.

Aos 21 minutos de jogo, o Atlético-MG chegou com perigo no ataque, quando Igor Rabello recebeu um passe e tentou desviar para o gol, mas Gabriel Grando se esticou para defender.

Outra oportunidade mineira saiu dos pés de Hulk na entrada da área, mas o atacante mandou por cima, sem perigo para a meta gremista. Aos poucos, o Grêmio acabou recuando na partida, o que levou o Atlético-MG a manter maior posse de bola e controlar as ações, ameaçando por algumas vezes.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Hulk tentou uma tabela com Paulinho, mas a defesa tricolor recuperou a posse. Depois, Paulinho recebeu um cruzamento na área e desviou, mas Gabriel Grando defendeu.

Nos acréscimos, o time mineiro quase igualou o marcador, Igor de frente para o gol finalizou, mas Gabriel segurou firme. Logo no lance seguinte, foi Pavón quem mandou de longe uma pancada em direção ao ângulo esquerdo, mas de mão trocada, o goleiro gremista fez uma grande defesa.

Segundo tempo

No segundo o tempo, o Grêmio precisou colocar bastante raça dentro de campo, Kannemann foi um dos responsáveis pela vitória gremista.

O Atlético-MG seguiu controlando o jogo na segunda etapa. Aos 36 minutos, Alan Kardec conseguiu assinalar para os mineiros, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Depois deste lance, o Grêmio conseguiu segurar o time adversário. Com o apoio da torcida, a equipe gremista garantiu uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro.

Coletiva

“Uma vitória importante. Assumimos de novo o segundo lugar e com um jogo a menos que a maioria”, disse Renato Gaúcho, durante a coletiva após o jogo.

O técnico gremista reconheceu a superioridade da equipe mineira, principalmente no começo do segundo tempo. “Muitas vezes a gente tem a superação, mas não tem a qualidade para reter a bola, quando não tem a velocidade que eu tanto falo”, ressaltou.

“Acho que a entrega hoje foi fundamental. O Atlético é um time alto, por isso também optei pela entrada do Ronald”, completou.

Aos comentar sobre o desempenho dos jogadores contra o Atlético-MG, o treinador gremista destacou o zagueiro Kannemann. “É sempre muito importante você ter um jogador como o Kannemann, um jogador experiente, com aquela garra argentina que eu gosto, o torcedor gosta”, disse.

Em relação a Luis Suárez, Renato respondeu sem muita calma. “Quando o Suárez quer jogar ele vem e fala comigo. Até quarta temos quatro dias. Se ele não quis jogar hoje tem que perguntar pra ele. Ele não fala e ficamos nós nesse fogo cruzado”, ressaltou.

“Não vou responder nada sobre ele. Na última entrevista já respondi tudo sobre ele. Até o dia 2 está com ele e com o presidente. Vamos falar de quem jogou. Dos garotos e da vice-liderança. Sobre Suárez não falo”, completou.

Na coletiva, Renato também comentou sobre contratações. “Tive sim boas notícias. Acho que teremos surpresas. Estamos no mercado conversando com vários jogadores. Falo para o presidente que precisamos de dois a três contratações certas. E elas vão chegar, pode ter certeza”, afirmou.