FORA DE CASA

Grêmio vence Coritiba e se firma no G4 do Brasileirão

Com o resultado, o Grêmio chega a 53 pontos e se afirma no 4G, zona de classificação direta para a Libertadores 2024.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio conseguiu três pontos importantes fora de casa. Na noite desta quarta-feira (1), no Couto Pereira, o tricolor gaúcho venceu o Coritiba por 2 a 1, jogo válido pela pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio chega a 53 pontos e se afirma no 4G, zona de classificação direta para a Libertadores 2024.

O jogo entre Grêmio e Coritiba começou fraco, com pouca movimentação e as duas equipes errando bastante os passes. O primeiro tempo foi de pouca finalizações.

Mas o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 26 minutos de jogo. Villasanti conseguiu recuperar a bola na intermediária, passou para Galdino, que finalizou com força, vencendo o goleiro Gabriel, 1 a 0.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com outra postura, aumentando o poder ofensivo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a equipe paranaense chegou por mais vezes no ataque.

Aos 12 minutos, Cristaldo chegou atrasado no bote e atingiu o pé de Marcelino Moreno, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou um pênalti. A marcação do pênalti foi confirmada com a verificação do VAR.

Na cobrança, Robson bateu no meio do gol, mas Gabriel Grando caiu para o lado direito, e empatou o jogo, 1 a 1. O gol mexeu com a equipe do Grêmio, que foi em busca da vitória.

Aos 38 minutos, Luis Suárez invadiu a área pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e achou Ferreira. Ele, que estava livre, mandou para as redes sem dificuldades, recolocando o Grêmio na frente do placar, 2 a 1.

Coritiba não teve forças para reagir dentro de campo. Já o Grêmio precisou só administrar o placar até o apito final.