DE VIRADA

Grêmio vence o América-MG e após o jogo vice de futebol comenta sobre Suárez

O Grêmio venceu por 3 a 1 o América-MG, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No retorno do Campeonato Brasileiro 2023, o Grêmio fez o dever de casa. Na Arnea, na noite desta quinta-feira (21), o tricolor gaúcho venceu por 3 a 1 o América-MG, pela 11° rodada da competição nacional.

O jogo foi bastante movimentado. Aos 6 minutos de partida, os visitantes chegaram assustando com chute cruzado que acertou a trave direita do goleiro Brenno. O Grêmio respondeu em boa jogada na velocidade de Cuiabano, que entrou na área pela esquerda e chutou forte para defesa do goleiro, que colocou para escanteio.

Muita pressão do Grêmio resultou em várias oportunidades, em diversas tentativas que quase resultaram em gol, mas faltou acertar nos detalhes. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Luiz Suárez quase marcou de cabeça. Após cobrança de falta, o uruguaio subiu mais que a marcação, mas acertou a trave.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o visitantes abriram o placar na Arena. Em lance que o goleiro Brenno não interceptou o cruzamento e deixou para os zagueiros, Danilo Avelar aproveitou a bobeira da zaga gremista e cabeceou para as redes, 1 a 0.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Grêmio ficou em vantagem numérica. Éder, que já tinha cartão amarelo, acertou Suárez no meio de campo, levando o segundo amarelo e deixando a partida.

O gol de empate do Grêmio chegou aos 39 minutos de jogo. Suárez recebeu na frente da área e acionou Bitello entrando e procurando passar para o meio da área, mas a bola tocou no goleiro e entrou no gol, deixando o placar em igualdade, 1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Grêmio pressionou o América-MG. Aos 16 minutos da segunda etapa, o time gremista virou o placar. Reinaldo cruzou do lado direito e Villasanti subiu mais alto que a zaga adversária e tocou de cabeça sem chances para o goleiro Matheus Cavichioli, 2 a 1.

Aos 27 minutos do segundo tempo, a estrela de Suárez brilhou novamente. Ele recebeu dentro da área e chutou forte, cruzado e a bola morreu nos fundos da rede, 3 a 1.

Coletiva

Após o jogo, a pauta na coletiva foi Luiz Suárez. “Essa notícia de que o Suárez procurou a diretoria do Grêmio pra falar sobre sua aposentadoria não existiu. Essa conversa de interrupção de contrato não existiu. Como o Renato falou, ele é um fominha, quer jogar sempre”, afirmou Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio.

Segundo Caleffi as fontes se equivocaram. “Não houve essa conversa sobre aposentadoria. Temos uma série de coisas que podem interromper um contrato antes do tempo. Se daqui pra frente surgir algo que possa nos levar a pensar na rescisão do contrato, ai vamos ver”, completou.

O dirigente admitiu que Suárez convive com dores mas negou a existência de uma artrose. “Não me lembro de um boletim médico do Grêmio ou que o atleta tenha se manifestado sobre uma artrose. Não existe um diagnóstico disso divulgado por quem é paciente”, afirmou.