O Grêmio enfrentou a chuva e acabou apenas se molhando contra o Bragantino nesta noite de quinta-feira (14), em Bragança Paulista (SP). Além de perder a chance de chegar à segunda posição na tabela, o elenco deixou de dar um presente para a torcida neste dia 15, aniversário de 120 anos de fundação do clube.
A partida começou com pressão do Bragantino contra o time de Renato Gaúcho. Aos 10 minutos do primeiro tempo veio o primeiro lance de perigo. Pegando uma bola no contra-ataque, Juninho Capixaba carregou até próximo da grande área e passou para Helinho, desmarcado, que fez um chutão. Apesar do efeito da bola, ela passou por cima da meta.
Três minutos depois, após um chute interceptado de Kannemann, o zagueiro fez uma lambança e entregou a posse para Lucas Evangelista, do Bragantino, que limpou o lance e tentou uma nova jogada. Novamente, por cima da meta de Gabriel Grando.
Após os dois sustos, o time tricolor acordou em campo e tentou pressionar o time de Bragança Paulista. Mas, aos 19, Jadsom conseguiu invadir a pequena área e chutar cruzado. Grando conseguiu afastar da meta, mas Vitinho, do RBB, tentou cruzar a bola de volta para a área. João Pedro, que estava caído no gramado, tentou tirar de cabeça e marcou contra.
Os azuis sentiram a desvantagem e tentaram segurar o placar até se reorganizarem em campo. O primeiro lance, de fato, do Grêmio só apareceu aos 42 minutos, com ele: Luis Suárez. Após receber um bom passe de Reinaldo na cara do gol, o atacante tentou tirar do goleiro Cleiton, do Bragantino, e a bola atingiu o braço dele.
O Bragantino resolveu atacar novamente. Jadsom fez um passe longo para Helinho, que cruzou da ponta direita do ataque até a pequena área. Grando tentou atacar a bola, não conseguiu e ela foi parar nos pés de Vitinho, que mandou para o fundo da rede. Dois a zero para o time da casa.
O juiz deu cinco minutos de acréscimo e o Grêmio poderia ter aproveitado. Carballo chutou à meia altura e o goleiro Cleiton defendeu. A bola espirrou e Reinaldo não conseguiu finalizar corretamente. Chance perdida e fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou com três mudanças no tricolor: João Pedro Galvão, Carballo e Rodrigo Ely deixaram a partida para a entrada de André, Galdino e Bruno Alves.
Mas as mudanças não surtiram muito efeito e o tricolor seguiu tomando pressão do Bragantino. Aos 5 minutos, Helinho fez um chute forte no lado esquerdo da zaga tricolor. A bola passou perto da trave. Depois, apesar de uma série de chances do Bragantino, o placar seguiu o mesmo após o time de Bragança Paulista reduzir o ritmo e administrar a vantagem.
Resultado final ruim para o Grêmio, que perdeu a chance de assumir o segundo lugar. O time gaúcho, que é terceiro, está com os mesmos 39 pontos do Bragantino, que subiu para o quinto lugar.
O próximo desafio do tricolor é, justamente, enfrentar o Corinthians, na Arena, às 21h30 da próxima quinta-feira (21).