Bastaram sete minutos. Mal deu tempo para o Novo Hamburgo respirar na Arena e a partida já estava três a zero para a equipe da casa. Vina, Kannemann e Cristaldo transformam, logo de início, o jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão em um passeio gremista. Depois, Bitello aos 19 e Bruno Alves aos 27, fizeram o jogo ir para o intervalo com cinco gols de vantagem para o Grêmio.
O clima era de festa diante de um enfrentamento onde o Novo Hamburgo oferecia praticamente nenhuma resistência. Na etapa final, com a situação já encaminhada, o tricolor freou diante do Nóia. Houve tempo para os visitantes descontarem aos 35 com Matheus Lagoa. Mas ele, Luis Suárez, que até aquele momento passava em branco, anotou o seu, aos 38. Fim de papo, 6 a 1 Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio amplia a vantagem na liderança, com 25 pontos, tendo ganhado todos os jogos, com exceção da última partida, um enfadonho empate em zero a zero contra o São Luiz. Agora, é o momento de botar a boa fase à prova.
Na quarta-feira (1º), às 20h, o Tricolor tem seu primeiro desafio na Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Campinense, no Estádio Mané Garrincha. Como é visitante, basta um empate para a classificação da equipe gaúcha à próxima fase.
Depois, tudo é Gre-Nal. As duas maiores equipes do Rio Grande do Sul têm o primeira clássico marcado para o domingo (5), às 20h. A partida será realizada na Arena.
Coletiva
Em sua fala, Renato Portaluppi disse ter ficado satisfeito com a atuação da equipe. No segundo tempo, o time “sentou no placar”, mas o treinador gremista considerou este comportamento natural diante das condições do jogo.
Renato afirmou estar testando alguns esquemas e que daqui a pouco irá achar o time ideal. “São oportunidades”, concluiu o técnico sobre as sucessivas trocas nas escalações que iniciam as partidas.
Renato também disse que a equipe o encantou bastante por ter feito fez exatamente o que foi treinado.
Ao final da entrevista, Renato mandou uma “corneta” para parte da imprensa, que teria criticado uma folga dada pela direção, a qual ele passou no Rio de Janeiro.
Escalações
Grêmio
Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva), Pepê (Gustavinho), Bitello (Villasanti), Cristaldo e Vina (Diego Souza); Luis Suárez – 4-2-3-1- Técnico: Renato Portaluppi
Novo Hamburgo
Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius (Assis); Santiago (Charopem), Zé Vitor, Filipe Fraga e Dionathã (Tcharles); Fabrício (Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa) -4-4-2- Técnico: Edinho Rosa
Arbitragem
Árbitro: Douglas Silva
Auxiliar: Mateus Rocha
Auxiliar: Artur Avelino Birk Preissler