O Grêmio conquistou um grande resultado fora de casa na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (27). O time de Felipão venceu por 3 a 0 Vitória no Barradão, em Salvador, no primeiro jogo das oitavas de final da competição nacional.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, o que não resultou em lances perigosos nos campos de ataques nos primeiros minutos.
Aos 7 minutos, Alisson fez um cruzamento rasteiro na área para Léo Pereira, que chegou para finalizar, mas não conseguiu completar o lance e a bola acabou com a defesa baiana. Em seguida, Ruan recebeu na intermediária e arriscou de longe, mandando para fora.
Aos 10 minutos, mais uma chance tricolor. Alisson foi lançado por Darlan e cruzou na área, entre a defesa. Jean Pyerre chegou para finalizar, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Três minutos depois, Jean Pyerre recebeu na área após uma trama gremista, passou pela marcação de dois defensores e chutou – a bola desviou e saiu a escanteio. Na outra cobrança, a zaga cortou e a bola caiu nos pés de Darlan, que arrematou, para outra defesa do goleiro adversário.
Melhor na partida e com maior posse de bola, o Grêmio chegou mais uma vez, aos 15 minutos, em bola parada. Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, mas ela explodiu na defesa, que cortou o lance.
Aos 24 minutos, o Grêmio conseguiu levar perigo, no contra-ataque. Léo Pereira desceu pela direita e fez um cruzamento. Lucas defendeu em dois tempos.
Foi aos 30 minutos de jogo que o Grêmio abriu o marcador no Barradão. Lucas Silva cruzou na área, Alisson tentou ganhar, mas a bola sobrou para Ricardinho, que na área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
O Vitória teve um escanteio a seu favor na reta final. A bola foi colocada na área, houve o desvio de cabeça, mas Gabriel Chapecó caiu para defender.
Segundo tempo
Nos minutos iniciais, foi o Vitória quem chegou primeiro e arriscou de longe, da intermediária, com David, que buscou o ângulo esquerdo da meta defendida por Chapecó, mas a bola passou por sobre o gol.
Aos 8 minutos, o Grêmio chegou com efetividade. Após erro na saída de jogo adversária, acionou Ricardinho, que rolou para Léo Pereira. Pela direita, o atacante arrematou a gol, ampliando o marcador no Barradão, 2 a 0.
Aos 14 minutos, o Vitória teve uma boa chance com Guilherme. Ele invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Chapecó a fazer uma grande defesa.
Após esse lance, o Vitória continuou em busca do primeiro gol. O time chegou com perigos algumas vezes, mas parava no goleiro ou na zaga gremista.
E nos acréscimos, Grêmio conseguiu ampliar com Diogo Barbosa, após um lance de contra-ataque. Luiz Fernando fez um cruzamento preciso na cabeça do lateral, que mandou a gol, 3 a 0.
Com o resultado, o Grêmio pode perder em casa por até dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.