O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time gaúcho atingiu os 44 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da competição.
O primeiro tempo começou com pressão gremista: Luis Suárez, logo aos 2 minutos de partida, acertou a trave em cobrança de falta. Mas logo em seguida o time da casa ameaçou, com Benevenuto, que fez um lançamento preciso para o chute de fora da área de Lucas Crispim. A bola passou por cima do travessão.
Aos poucos, o Fortaleza foi pressionando o tricolor gaúcho. Thiago Galhardo ameaçou com um chute de longe, mas que não passou por Gabriel Grando, espalmando pela linha de fundo. O Grêmio passou a jogar no contra-ataque, tentando furar a marcação adversária.
Aos 42 minutos, o time cearense abriu o placar. Reinaldo cometeu um toque de mão dentro da área e, após revisão do VAR, pênalti foi cobrado. Thiago Galhardo converteu. Ainda na primeira etapa, O Grêmio teve a chance de igualar o marcador. Cristaldo sofreu um pisão dentro da área uma nova penalidade máxima foi marcada após revisão. No entanto, o argentino escorregou e desperdiçou a chance de empatar o duelo ao dar dois toques na bola.
Na segunda etapa, Machuca chutou de fora da área, aos 12 minutos. O jogo seguiu disputado, mas sem grandes chances para o time gaúcho até os 30 minutos da etapa final. Foi quando a estrela de Luis Suárez brilhou, mais uma vez, aos 34 minutos: ele recebeu um lançamento de Reinaldo, invadiu a área e mandou de primeira entre as pernas do goleiro, assinalando o gol do empate.
Na reta final, aos 43, Suárez levou perigo novamente com uma finalização que acabou batendo na rede, pelo lado de fora. O Fortaleza tentou voltar ainda a frente no placar, mas a defesa gremista não permitiu.