O Grêmio realizou uma coletiva de imprensa e anunciou, na da tarde desta sexta-feira (18), a demissão do executivo de futebol Klauss Câmara. O dirigente estava no cargo desde janeiro de 2019.
“Estamos comunicando que Klauss Câmara não é mais nosso dirigente de futebol. Estamos fazendo essa comunicação e agradecendo o trabalho dele. Ninguém está deitado nos louros da vitória, ninguém está vivendo dos títulos passados. Isso ficou no passado”, disse o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior.
“É uma situação meramente funcional, interna. Entendemos que era necessária a troca, de estratégia do clube, de relacionamento. Chegamos à conclusão de que era melhor. Não é nada pessoal, nada contra o trabalho”, completou Romildo.
Equipe
Ao lado de Romildo para falar sobre a atual fase do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho admitiu o desempenho ruim da sua equipe. “O Grêmio não está bem, mas também não está péssimo. Isso não entra na minha cabeça”, ressaltou treinador.
Renato também disse que a melhora do Grêmio está ligada ao entrosamento com os novos jogadores.
“A gente está trabalhando para melhorar. Agora, ninguém é mágico para fazer o time funcionar sem oito atletas. Ninguém é mágico. A gente procura, jogo a jogo, melhorar, mas são vários desfalques e o entrosamento é muito importante. Quando você não tem isso, certas coisas negativas acontecem dentro do campo. Nós sabemos que precisamos melhorar.”