mais um ponto

Grêmio consegue empate com o Goiás nos acréscimos

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e finaliza a rodada na quarta posição na tabela

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Goiás, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, o tricolor soma um ponto e finaliza a rodada na quarta posição na tabela da competição e fica cada vez mais distante do líder Botafogo.

A primeira etapa foi marcada por maior posse de bola do Grêmio, mas poucas chances efetivas de gol. Aos 15 minutos, Luis Suárez chutou da entrada da área e mandou por cima do gol de Tadeu.

Sem nenhum perigo do tricolor gaúcho quem foi gostando da partida foi o time da casa. Aos 30, Morelli recebeu de Anderson Oliveira e bateu por cima da meta. No minuto seguinte foi a vez de Anderson Oliveira tentar abrir o placar.

A pressão do esmeraldino continuou. Aos 44, João Magno conseguiu servir uma bola para Sander, que avançou em direção ao gol de Gabriel Grando. O defensor gremista, no entanto, conseguiu defender e mandar a bola para escanteio. Fim de jogo na primeira etapa com 0 a 0.

O Grêmio mudou na volta para o segundo tempo com as entradas de Ferreira e Zinho. Mas as alterações promovidas por Renato Gaúcho não fizeram muito efeito. O time da casa continuou não sofrendo riscos e, por outro lado, conseguiu atacar.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o técnico português Armando Evangelista colocou Matheus Babi em campo. Um minuto depois ele já aprontou. O jogador aproveitou uma cobrança de Guilherme e cabeceou para o fundo da rede, sem chance de defesa para Grando.

Só depois de sofrer o gol é que o Grêmio entrou em campo de fato e de direito, passando a pressionar o time esmeraldino. Ferreira conseguiu chegar, aos 35, no travessão.

O Goiás teve a chance de matar a partida aos 45. Guilherme cobrou uma falta, mas a bola cabeceada por Bruno Santos acertou no travessão.

O time gaúcho se salvou de uma derrota nos acréscimos da partida. Aos 47, Ferreira cobrou um escanteio e André conseguiu acertar cabecear bonito. Tadeu não teve chance para defender para o Goiás e o placar na Serrinha foi encerrado no 1 a 1.

O próximo jogo do Grêmio é no domingo, contra o Vasco da Gama em São Januário as 16h.