O Grêmio arrancou um empate de 1 a 1 com o Palmeiras, nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque, em São Paulo, na partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o time paulista permaneceu na 6ª posição, com 48 pontos, enquanto o Tricolor foi para a 4ª posição com 50 pontos.
Palmeiras sai na frente
Jogando em casa, e motivado pela classificação para a final da Libertadores, o Verdão foi muito superior na etapa inicial, na qual conseguiu 11 finalizações, acertando três chutes na trave com os atacantes Rony, Willian e Breno Lopes.
E, de tanto tentar, o time paulista abriu o placar aos 32 minutos com o meio-campista Raphael Veiga, que chegou ao 16º gol na temporada pela equipe paulista.
Empate no final
Mas a segunda etapa se apresentou de uma forma completamente diferente, com o Grêmio assumindo as ações e pressionando até alcançar a igualdade, que veio apenas nos minutos finais. Quando, aos 42 minutos, Luiz Fernando cruza para Diego Souza fazer de cabeça. Palmeiras 1, Grêmio 1, placar final.
Na próxima rodada o Grêmio recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (20). Um dia depois o Verdão visita o Flamengo no estádio do Maracanã.
Coletiva
Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre o resultado diante do Palmeiras. “É sempre muito difícil enfrentar o Palmeiras. Mas acredito que, principalmente pelo segundo tempo, nós merecíamos a vitória”, disse.
“É um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes. Cada uma jogou praticamente um tempo”, ressaltou.
“Querendo ou não, a gente somou um ponto importante. Essas duas partidas que a gente fez fora de casa foram dificílimas e somamos dois pontos”, completou o técnico gremista.
Escalação
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Rafael Veiga (Lucas Lima), Breno Lopes e Rony (Luiz Adriano); Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Thaciano (Pinares), Matheus Henrique (Maicon), Alisson (Luiz Fernando), Pepê e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.