IRREGULARIDADES

Grêmio e Arena identificam fraudes na compra de ingressos infantis

A ação faz parte de uma ação intensiva conjunta entre Grêmio e Arena para combater a atuação dos cambistas

Foto: Divulgação

O Grêmio e a Arena identificaram nos últimos dias tentativas de fraudes envolvendo ingressos da modalidade Sócio Infantil. Segundo o clube e a empresa, os fraudadores efetuam cadastros falsos de sócios infantis e na sequência adquirem ingressos com desconto concedido aos Sócios Infantis, adulteram o E-Ticket e os revendem a preços abusivos, fazendo-os passar por entradas válidas para adultos.

Durante as investigações, constatou-se que um mesmo e-mail foi utilizado para a compra de mais de 20 ingressos da modalidade Sócio Infantil, evidenciando o envolvimento de cambistas na prática dessas fraudes, além de outras tentativas de modalidade de fraude.

Como resposta, o clube e a empresa tomaram a iniciativa de que, quando o torcedor acessar as catracas, será exibido no monitor que o ingresso é de sócio infantil. Caso a irregularidade seja verificada, o torcedor não terá permissão para entrar na Arena.

A ação faz parte de uma ação intensiva conjunta entre Grêmio e Arena para combater a atuação dos cambistas. O objetivo é conscientizar os torcedores para que não adquiram ingressos de fraudadores. Isso porque, além de representar uma prática ilegal, essa atitude pode resultar em aglomerações nas entradas do estádio, devido à irregularidade dos ingressos.

Parte da campanha de conscientização foi feita nas redes sociais. A ideia é fazer com que o torcedor não compre ingressos de cambistas para evitar prejuízos, garanta o desconto de Sócio Infantil para os pequenos torcedores e valorize quem adquiriu sua entrada de forma regular.