PÓS JOGO

"Ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador", diz Alberto Guerra após o Gre-Nal

O Grêmio perdeu para Inter por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Renato Gaúcho durante o clássico Gre-Nal no Beira-Rio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Neste domingo (8), no Beira-Rio, o Grêmio perdeu para Inter por 3 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Mas o técnico Renato Gaúcho não concedeu entrevista após o Gre-Nal. “Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador (de não participar da coletiva). Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Na coletiva, Guerra afirmou que Renato tem uma viagem marcada para segunda-feira (9) e que avisou a direção, mas admitiu que esperava que o treinador mudasse a decisão.

“O clube poderia exigir e exigiu, mas ele tinha o compromisso e saiu. Eu não poderia trancar a porta e dizer: “Você não sai daqui”. É isso. O que se pode fazer? Internamente, iremos avaliar. Vamos conversar com ele na reapresentação”, salientou o presidente do Grêmio.

“Não chamaria de indisciplina. Ele tem um compromisso que é real. Mas preciso mostrar pra ele nossa insatisfação em relação a isso”, ressaltou.

“Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser em um Gre-Nal. Foi um desempenho abaixo. Aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, completou Guerra.