O governo do Estado colocou à disposição dos usuários do IPE Saúde, a partir desta terça-feira (23), uma nova ferramenta com o objetivo de facilitar o cálculo da contribuição proposta no projeto de reestruturação da autarquia. A nova proposta foi apresentada na semana passada pelo executivo, dessa vez com uma trava na contribuição de 12% da remuneração dos servidores, independente do número de dependentes da família.
A tecnologia foi chamada de “Simulador de Contribuição do Plano Principal” e foi desenvolvida em parceria com a Procergs. A intenção é “dar mais transparência e melhorar o poder de decisão dos segurados em relação à nova proposta”, diz o governo em nota.
No simulador, é possível que o usuário conheça os novos valores de contribuição para o seu caso específico. O segurado terá acesso aos valores discriminados para cada indivíduo do grupo familiar e ao valor total da contribuição.
A ferramenta mostra, ainda, em qual alíquota ou faixa de contribuição o segurado se enquadra. Além disso, existe um comparativo entre a nova contribuição proposta e os valores de mercado para um plano de saúde equivalente.
“Enfatizamos que ele serve apenas como uma simulação, baseada na proposta de lei que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa. Portanto, é possível que ele passe por mudanças após uma eventual aprovação do projeto de lei”, destacou o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.
O Simulador de Contribuição pode ser acessado pelo site do IPE Saúde, na página inicial, ou diretamente pelo link do simulador.