O governo do Estado recebeu proposta oficial da Gol Linhas Aéreas para ampliar os voos no Rio Grande do Sul. A companhia aérea quer ligar Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo com São Paulo.
A notícia foi dada pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ao governador Eduardo Leite, acompanhado de secretários, em reunião no Palácio Piratini.
“Recebemos formalmente a apresentação da Gol sobre o desejo de aderir às condições do Decreto 55.646, editado no final do ano passado, quando ajustamos nossa política de benefício ao querosene da aviação. Fico muito feliz de ver que a Gol, especialmente neste contexto adverso, aceita este desafio, participa da lógica do nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, e faremos o que for necessário para dar uma resposta rápida à empresa”, disse o governador.
Os secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e Juvir Costella (Logística e Transportes) vão analisar a proposta entregue pela empresa para avaliar o pedido de adesão ao marco regulatório já existente.
De acordo com os planos da companhia aérea, as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo seriam ligadas à capital de São Paulo por voos diretos e, de lá, para os demais destinos. A intenção da empresa é começar a voar notas rotas já a partir de outubro de 2021.
Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas na cidade de Caxias do Sul e deve retomar, no final de maio, os voos em Passo Fundo.