Redes Sociais

Gauchão: São Luiz vence o Inter pela primeira vez no Beira-Rio

A etapa inicial foi típica de um jogo de Gauchão, com marcação cerrada, poucos espaços em campo e raros lances de perigo no ataque.

Em jogo decidido no apagar das luzes, o Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo São Luiz na noite desta segunda-feira (8), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

A partida foi bastante equilibrada. A etapa inicial foi típica de um jogo de Gauchão, com marcação cerrada, poucos espaços em campo e raros lances de perigo no ataque. O Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades no desfecho das jogadas.

Na bola parada, o São Luiz conseguiu chegar ao gol: aos 38min, Gabriel Araújo alçou na área em cobrança de falta e Hugo Almeida cabeceou para abrir o placar.

Aos 40min, o São Luiz quase ampliou, em chute de Gustavo Xuxa que passou perto do travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou para o jogo promovendo uma blitz no campo ofensivo em busca do gol. O São Luiz se fechou como pôde.

O empate nasceu aos 17 minutos, no oportunismo de Yuri Alberto. Heitor cruzou da direita, Rafael Goiano não conseguiu cortar e o camisa 9, da pequena área, tocou para o fundo do gol, 1 a 1.

Após o gol, o jogo continuou disputado, com as duas equipes criando boas oportunidades de ampliarem o placar.

Aos 49 , em lance de infortúnio , Tiago Barbosa – que minutos antes havia ingressado no lugar de Pedro Henrique – tentou fazer o corte após cruzamento de João Marcus e acabou marcando gol contra. Foi o último lance da partida.

Esta foi a primeira vez na história que a equipe de Ijuí venceu o Inter no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter pode ficar fora da zona de classificação à próxima fase.

Escalação 

Inter: Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Félix, Léo Borges; Johnny, Mauricio (Lucas Vital), Lucas Ramos e Guilherme Pato (Amaya); Yuri Alberto (Nicolas) e Peglow (Vinicius Mello). Técnico: Fábio Matias.

São Luiz: Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa (Germano); Ariel (Marcio Goiano), Hugo Almeida (João Marcus) e Juba (Lucas Carvalho). Técnico: Paulo Henrique Marques.