A Modoo galeria de arte nômade abre ao público, na quinta-feira (13), a sua mais recente exposição, intitulada “Terra, Água, Ar”, apresentando um conjunto de 11 obras de autoria de artistas gaúchas.
A mostra faz parte do projeto Portas Abertas, da Bienal do Mercosul, e segue até o dia 11 de novembro, com entrada gratuita, no Espaço Sopra, localizado em um edifício histórico na divisa entre os bairros Menino Deus e Santa Tereza.
Com obras das artistas Márcia Braga, Roseli Jahn, Claudia Hamerski e Magna Sperb, a exposição apresenta esculturas em cerâmica e metal, desenhos e serigrafias em acrílico, que conversam sobre arte, arquitetura e natureza.
A proposta é convidar o visitante a uma reflexão a respeito da passagem do tempo e da relação entre a qualidade do espaço que é ocupado pelo indivíduo e a sua permanência, utilizando o próprio prédio onde as obras estão alocadas como costura.
“Buscamos ocupar lugares únicos que estabelecem uma conversa muito próxima entre a arte, os artistas e o público participante. No caso da ‘Terra, Água, Ar’, o desenho da exposição considera as especificidades desse prédio histórico que possui uma vista única de Porto Alegre e que em breve será ressignificado, gerando um diálogo que parte da proposição da galeria de romper os limites do cubo branco de uma galeria convencional e da narrativa e poética das artistas”, explica Paula Bohrer, curadora da mostra e diretora da Modoo.
Serviço:
Exposição ”Terra, Água, Ar”
Quando: De 13/10 a 11/11; de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados e domingos, das 9h às 17h, ou por agendamento pelo telefone (51) 99808-9070.
Onde: Espaço Sopra (Rua Silveiro, 1111 – Porto Alegre).
Ingresso: Entrada gratuita .