SÉRIE B

Com pouco futebol, Juventude perde para Sport Recife

Após o jogo, na coletiva, Thiago Carpini comentou sobre o desempenho da equipe do Juventude diante do Sporte Recife.

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude sofreu, na noite desta quinta-feira (22), a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro 2023.  Com pouco futebol, na Ilha do Retiro, o time alviverde perdeu para o Sport Recife por 3 a 0.

Com o resultado, o Juventude se mantém com 18 pontos, devendo perder algumas posições no fechamento da rodada, que ocorre apenas no domingo (25).

Impulsionado pela torcida, Sport Recife foi superior o tempo todo na partida. Já a equipe do Juventude pouco fez e ainda teve o volante Jadson expulso.

O Sport Recife não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma falta ensaiada, Juba rolou a bola para Edinho, que chutou com força. A bola desviou na marcação e enganou Thiago Couto, 1 a 0.

Após o gol, o Sport Recife manteve a pressão e ampliou o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Thiago Couto saiu mal e não alcançou a bola, e ficou fácil para Vagner Love cabecear e fazer 2 a 0.

O Juventude encontrou dificuldades para reagir e não conseguiu diminuir o placar no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Juventude voltou com uma mudança no meio de campo, para se tornar mais ofensivo, mas foi o Sport Recife que continuou melhor na partida.

Aos 13 minutos do segundo tempo a situação piorou para o Juventude. Jadson foi expulso e deixou o time gaúcho com um a menos.

Aos 18 minutos o Sport Recife fez o terceiro gol.  Em um erro na saída de jogo de Danilo Boza, Vagner Love serviu Felipinho, que não encontrou dificuldades para colocar bola nos fundos da rede, 3 a 0.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Thiago Carpini comentou sobre o desempenho da equipe do Juventude diante do Sporte Recife.

“Realmente não fizemos um bom jogo. Sabíamos da pressão do Sport. Os detalhes são recorrentes dentro da partida. Algumas coisas não conseguimos controlar, mas da mesma maneira que nós vencemos e viramos a página, amargamos uma noite ruim. Assumimos a responsabilidade juntos”, ressaltou.

“Não fizemos nosso melhor jogo, a nossa melhor performance individual e coletiva. Isso com certeza culminou para o resultado final do jeito que foi. Mesmo assim, não fomos sufocados pelo Sport. Não sofremos o tempo todo. No momento que tomamos o gol no início, sentimos um pouquinho. O segundo gol, achei que a equipe sentiu mais ainda”, completou o técnico do Juventude.