A prefeitura de Caxias do Sul confirmou surto de coronavírus em um frigorífico localizado no distrito de Ana Rech.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 12 funcionários testaram positivo para a doença. Os casos foram confirmados por meio de exames de PCR.
Nenhum dos funcionários confirmados com a doença está hospitalizados e os sintomas são considerados leves, com quadro de febre baixa e dor de garganta.
A prefeitura ressaltou que a direção do frigorífico JBS deve apresentar um plano de contingência para secretaria municipal da cidade.
[jnews_block_28 include_post=”184280″]
JBS se manifesta por nota
A JBS encaminhou para o Agora uma nota oficial para mostrar o seu posicionamento sobre a situação em Caxias do Sul.
A JBS informa que desde o início da pandemia no Brasil tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus mais de 130 mil colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em todas suas unidades.
Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Ana Rech (RS), a empresa seguiu com todas as medidas previstas em seu protocolo – afastando todos os casos com indicação médica e monitorando 100% dos demais colaboradores. Entre as medidas previstas também estão a desinfecção geral da unidade.
A Companhia vem atuando em conjunto com as autoridades públicas e suas ações seguem as recomendações dos órgãos de saúde e também do protocolo dos Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia. A JBS contratou especialistas do Hospital Albert Einstein e de médicos infectologistas para apoiar na construção das medidas de prevenção e na proteção aos seus colaboradores – saiba mais no link: https://jbs.com.br/