Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho venceu por 2 a 1 e se mantém na posição de vice-líder do campeonato, com 26 pontos. O próximo compromisso será na terça-feira (4), pela Copa do Brasil, também diante do time baiano, fora de casa.
A partida começou bastante movimentada para os dois lados, com chances de abrir o placar. Aos 8 minutos, em uma bela jogada, Suárez encontrou Villasanti na área. O paraguaio ajeitou para Cristaldo, que chegou chutando firme, sem chances para defesa.
Quatro minutos depois, o time gaúcho tentou ampliar o placar com Reinaldo. Mas a máxima do “quem não faz, leva” atuou. Aos 19, Kayky pegou a sobra, após Kannemann salvar em cima da linha e empatou a partida. Após isso, a partida passou a ficar menos intensa no ataque e com mais troca de passes no meio-campo, com as grandes chances parando os goleiros.
O segundo tempo também foi muita movimentação em campo, com melhora de desempenho por parte do Grêmio. Tanto é que o time gaúcho passou a pressionar a saída de bola do time baiano com intensidade. Aos 14 minutos do segundo tempo, Suárez marcou um gol, que foi anulado por impedimento.
A partir dos 20 minutos o tricolor envolveu o Bahia e se impôs em campo. Mas foi nos finalmentes que o placar se decidiu. Aos 49 minutos, Ferreira trocou passes com Bitello e o camisa 10 cruzou para Gustavo Martins, que empurrou para as redes. Fim de jogo na Arena Fonte Nova.
Com a vitória o time gaúcho permanece na segunda posição na tabela, com 26 pontos. Já o Bahia tem apenas 12 e está na 15ª posição. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil.