A fisioterapeuta Camila Fioro, de 37 anos, morreu nesse domingo (16), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, vítima da Covid-19. A profissional de saúde atuava na linha de frente contra a doença, coordenando o setor de Fisioterapia do Hospital Pompéia.
A prefeitura de Caxias do Sul informou que Camila, após testar positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira (13), iniciou um período de isolamento domiciliar. Ela ficou em casa até o último sábado (15), quando começou a se sentir mal e foi levada ao Hospital Pompéia, onde atuava.
Na manhã de domingo, a fisioterapeuta não resistiu ao quadro de embolia pulmonar e morreu. Camila não possuía histórico de comorbidades, ou seja, não tinha doenças pré-existentes.
A profissional trabalhava há 12 anos no Hospital Pompéia e foi a primeira vítima da doença entre servidores da saúde de Caxias do Sul. Em nota, a instituição afirmou que “Camila será lembrada por todo o time do Pompéia, pela dedicação e empenho com que exerceu suas atividades, ao longo destes doze anos, na gestão do serviço de fisioterapia.”
Nota do Hospital Pompéia
A comunidade do Hospital Pompéia, manifesta profundo pesar pelo falecimento da fisioterapeuta Camila Fiorio, 37 anos, que ocorreu nesse domingo (16) e havia testado positivo para Covid-19.
Camila será lembrada por todo o time do Pompéia, pela dedicação e empenho com que exerceu suas atividades, ao longo destes doze anos, na gestão do serviço de fisioterapia.
Manifestamos nossa gratidão pelo privilégio de termos convivido com Camila e prestamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos.
Neste momento tão delicado da pandemia, são os profissionais da saúde, que não medem esforços para dar dignidade aos doentes e acalmar seus sofrimentos. Todo nosso respeito a Camila, que ela descanse em paz e a família, nossos mais profundos sentimentos, destaca a Superintendente Sra. Lara Sales Vieira.