Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira (17) cinco estabelecimentos comerciais no município de São Gabriel.
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, a ação resultou na apreensão de 3,2 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo.
“Todos os locais foram autuados, sendo que um mercado foi totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene. Outro teve interdição da padaria e do açougue”, afirmou o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
“Conforme autos expedidos durante a fiscalização da força-tarefa, produtos sem procedência, vencidos, armazenados de forma inadequada e carnes com alteração na cor, no cheiro e na textura foram as principais irregularidades constatadas. Outros produtos como álcool 92,8° e soda cáustica, de comercialização proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar”, completou.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul não divulgou os nomes dos estabelecimentos que foram autuados nem do mercado interditado.