O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou uma operação no município de Arvorezinha nesta quarta-feira (8).
Ao todo quatro estabelecimentos, três mercados e um açougue,foram fiscalizados e aproximadamente 700 quilos de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos durante a ação.
Conforme o Ministério Público, dentre os estabelecimentos vistoriados apenas um não apresentou irregularidades, os demais foram autuados.
Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada.
“Os produtos irregulares, incluindo embalagens de álcool de venda proibida em mercados e venenos de rato, foram apreendidos”, disse o Ministério Público.
Após lei de abuso de autoridade entrar em vigor, sancionada por Jair Bolsonaro, o Ministério Público não divulga mais os nomes dos estabelecimentos autuados.