Um ferro-velho localizado no bairro Floresta foi interditado nesta segunda-feira (3), em Porto Alegre. Os agentes localizaram no estabelecimento comercial cerca de 3,5 quilos de fios que haviam sido furtados de semáforos.
O proprietário do estabelecimento interditado não foi localizado durante a ação, realizada no âmbito da Operação Ferros-Velhos. O possível envolvimento dele no esquema permanecerá sob investigação dos órgãos estaduais competentes. Ao todo, sete endereços foram percorridos pelas guarnições mobilizadas na força-tarefa.
A ofensiva foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a operação – que mobiliza órgãos municipais e estaduais – efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
“Estamos avançando, de forma integrada, para que possamos continuar o combate ao crime de receptação, que estimula os ataques à rede elétrica da Capital. O trabalho é rotineiro, mesmo nos locais que já foram fiscalizados anteriormente”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A apreensão do material ocorreu durante uma operação integrada entre a Guarda Municipal e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil. Também participaram da ofensiva agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Fiscalização Municipal e da inteligência das empresas concessionárias.