A 6ª edição do Super Feirão Zero Dívida começa na segunda-feira (20), e se estende até a sexta-feira (24). Promovida pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Porto Alegre e sua Rede de Entidades Parceiras, a ação busca diminuir a inadimplência no Rio Grande do Sul. A Campanha será realizada em mais de 248 municípios gaúchos e contará com cerca de 3 mil empresas participantes por meio do site do Super Feirão Zero Dívida.
Com formato original online, o Super Feirão Zero Dívida agora contará com a possibilidade de negociação presencial em mais de 100 cidades do RS, incluindo Porto Alegre. Os consumidores poderão consultar e negociar suas dívidas diretamente no balcão de atendimento das entidades empresariais parceiras da CDL POA durante o horário de expediente local.
A CDL vê como altos os patamares de inadimplência elevados no RS e na Capital. Em outubro, Indicador de Inadimplência CDL POA registrou o inadimplemento de 30,53% do Rio Grande do Sul e 33,50% de Porto Alegre, para Pessoas Físicas, o que resulta em 2,595 milhões de gaúchos e 348,8 mil porto-alegrenses negativados. Segundo dados da Rede de Entidades Parceiras, cerca de 12,5 mil pedidos mensais de negociação são recebidos nos balcões de atendimento em todo o RS.
Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a Campanha promove a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. “O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos por meio de uma boa renegociação com benefícios” explica.
Funcionamento
Para participar de forma online, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, poderá fazer a consulta de CPF, verificar quais débitos estão pendentes e encaminhar para negociação.
Já no formato presencial, a Campanha propiciará ainda mais agilidade ao processo de negociação com as empresas credoras participantes do Lugar Certo, tais como Lebes, Herval, Iplace, Taqui, Colombo, Becker, Facta, Via Certa, Agibank, Acordo Certo e Liftcred. As empresas participantes devem oferecer condições especiais para quitação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos.
Em Porto Alegre, o consumidor poderá negociar suas dívidas no Ceacon – Centro de Atendimento ao Consumidor, localizado na sede da CDL Porto Alegre, na Av. Júlio de Castilhos, 377, Centro Histórico, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.