SERRA GAÚCHA

Escolas de Educação Infantil têm funcionamento alterado em Caxias do Sul

Segundo a Prefeitura de Caxias do Sul, a interrupção momentânea das atividades, que atinge aproximadamente 6 mil crianças

A Prefeitura de Caxias do Sul comunicou que as 48 Escolas de Educação Infantil do município terão o funcionamento alterado nesta segunda-feira (12).

Segundo a prefeitura, a interrupção momentânea das atividades, que atinge aproximadamente 6 mil crianças, decorre de decisão unilateral do sindicato que representa educadores e parte dos funcionários das instituições.

“No entendimento da Administração Municipal, a medida é descabida, inoportuna e prejudicial às famílias que mantêm seus filhos nas escolas infantis. A Prefeitura lamenta a decisão que vai causar transtorno a milhares de famílias. O Município assinala que todos os direitos dos funcionários estão garantidos, incluindo salários pagos em dia, além de existir uma comissão de negociação tratando das reivindicações”, disse a prefeitura.

Diante da paralisação temporária das aulas, a orientação é que as famílias não enviem as crianças às Escolas de Educação Infantil e busquem organizar suas rotinas da melhor forma possível.

Para 19 de junho, às 10h, na 4ª Vara Regional do Trabalho, em Caxias do Sul, está agendada nova audiência visando à conciliação com a entidade representativa.

“As organizações de gestão compartilhada e o governo seguem trabalhando no atendimento a todas as demandas possíveis, que extrapolam o acordo coletivo 2022-2024. Uma das definições já adotadas é que reuniões pedagógicas passem a ocorrer também por videoconferência de forma híbrida em junho. A partir de julho, serão presenciais e híbridas. O diálogo segue aberto em torno do transporte dos trabalhadores e outros temas”, finalizou a prefeitura.