Um incêndio atingiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, no município de Capela de Santana, no Vale do Caí. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).
O sinistro começou no banheiro e se espalhou depois para o restante da instituição de ensino. Após perceber o princípio de incêndio, um professor chamou o vigilante da escola.
Em seguida, segundo a Secretaria de Educação do município, as crianças do turno da manhã, aproximadamente cem, foram retiradas de dentro do colégio para o pátio. Eles acabaram sendo conduzidas cada um às suas casas e as aulas da tarde foram suspensas.
Entre as pessoas que sofreram com o impacto do incêndio, estão duas professoras que inalaram fumaça. Elas precisaram de atendimento no posto de saúde localizado próximo à escola, mas passam bem.
Além disso, ainda conforme a secretaria, alguns profissionais precisaram de atendimento psicológico, devido ao abalo do acontecimento.
O fogo foi controlado no final da manhã pelas guarnições de Portão e Montenegro.
Incêndio criminoso
A Polícia Civil concluiu que o incêndio foi criminoso. Ele começou com um isqueiro aceso em uma garrafa de álcool. O fogo acabou por se alastrar porque no banheiro onde tudo começou havia produtos de limpeza inflamáveis.
A principais suspeitas recaem sobre duas alunas menores de idade. A polícia já ouviu uma delas ainda durante a manhã, assim como outras pessoas que estavam no local no momento do sinistro. A outra jovem suspeita deve prestar depoimento em seguida.
É aguardado agora o resultado da perícia tanto no local quanto das imagens de câmera de segurança da escola. Em seguida, o caso será encaminhado ao Ministério Público.