Após realizar o último treino para enfrentar o Cruzeiro, Renato Gaúcho fez uma coletiva, no fim da manhã desta terça-feira (16), para comentar as críticas e o rendimento do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
“Todas as equipes caem o desempenho uma hora. Os outros times também enfrentam dificuldades. O Grêmio perdeu dois jogos, mas também ganhou dois jogos. Esses altos e baixos são para todo mundo”, ressaltou.
“Concordo que tivemos uma queda. Claro que não estamos satisfeitos, mas está parecendo que é o fim do mundo. Gostam de fazer uma tempestade em copo d’agua. Caiu o rendimento? Daqui a pouco a gente recupera”, continuou.
“Esse ano é de reestruturar o clube. Temos que entender isso. Ganhamos um clássico, o estadual. Vejo muita gente se desesperando com esse início no Campeonato Brasileiro, muita calma, equipes grandes estão atrás do Grêmio na tabela”, completou.
Na coletiva, Renato também foi questionado sobre o ambiente interno. “Quando eu estiver treinando um grupo, e o ambiente não for bom, eu mesmo peço para sair”, disse o treinador do Grêmio.
Copa do Brasil
Em relação ao confronto com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o treinador pediu o apoio da torcida. Ele disse que primeiro o torcedor tem de pensar no jogo contra o time mineiro e não no clássico Gre-Nal.
“O torcedor precisa ir na Arena amanhã apoiar os 90 minutos. É uma competição que o grupo gosta e o torcedor também. Venham para a Arena e apoiem. Incentivem a equipe durante o jogo inteiro”, ressaltou.
“Nossa cabeça está totalmente virada para o Cruzeiro, de quinta-feira em diante, nossa cabeça está voltada para o clássico Gre-Nal”, finalizou.
Preparo físico
Renato garantiu que o preparo físico dos jogadores da equipe está bom. “As pessoas responsáveis pela parte física aqui dentro têm os números de todos os jogadores, e esses números são muito bons. São as características dos jogadores. O preparo físico está bom”, afirmou.