O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) localizou, nesta quinta-feira (15), o corpo de um banhista. Ele havia desaparecido na tarde de domingo, quando se banhava entre as guaritas 64 e 65, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.
A vítima é um homem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades. O corpo dele foi encontrado em Arroio do Sal, cerca de 35 quilômetros ao norte de onde havia desaparecido no fim da manhã. O jovem foi reconhecido por familiares. O IGP (Instituto-Geral de Perícias), porém, ainda não confirmou a identidade.
O jovem desapareceu por volta das 13h30 da tarde de domingo (11), quando tomava banho de mar na praia de Jardim Beira-Mar. Ele estava com mais duas pessoas quando teria, segundo relato das outras vítimas, se assustado com as cordas de uma rede de pesca colocada na arrebentação.
A região entre as guaritas 64 e 65, em Capão da Canoa, estava sem guarda-vidas no dia do afogamento. O posto de salvamento só terá agentes a partir do início da operação Verão Total, do Governo do Estado, em 17 de dezembro.
As buscas ao jovem envolveram guarnições do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental e do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Foram empregados agentes a pé, em moto aquáticas, em viaturas. Um drone também foi usado durante as buscas.