A JSL, empresa de serviços logísticos, assinou contrato de 60 meses com a CMPC, uma das principais fabricantes de celulose e papel na América Latina, para o transporte e carregamento de madeira.
Atualmente, a JSL realiza serviços de descarga de madeira e abastecimento de linhas de produção da CMPC e, com o início do novo contrato, passa a operar a logística de abastecimento de matéria-prima de ponta a ponta.
Extraída nas regiões de São Gabriel e Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a madeira será transportada para a unidade em Guaíba para a produção de celulose e papel.
A operação já contratou 300 novos colaboradores nas cidades gaúchas de Butiá, São Gabriel, Santa Maria, Manoel Viana e Rosário do Sul. Atualmente, está com 265 vagas abertas para motoristas e operadores, que podem se candidatar por meio deste link.
Cursos
A JSL informou que oferece formação de mão de obra local, inclusive feminina, por meio de cursos e treinamentos, entre eles o Mulheres na Direção.
Com duração de três meses, a 4° edição do programa será realizada em Butiá e tem início previsto para agosto. Serão 20 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social da região carbonífera, que inclui Arroio dos Ratos, Charqueadas, Parque Eldorado, Guaíba e Minas do Leão.
“Trata-se de uma operação complexa cujos desafios são o carregamento e transporte da madeira de forma integrada e ininterrupta 24 horas por dia e sete dias por semana, em distâncias superiores a 500 km, regulando o fluxo de carregamento, descarga e cadência dos caminhões ao longo da rodovia”, afirma o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.