A Marfrig, empresa de produção de hambúrgueres e carne bovina, anunciou 23 vagas em seu programa de Jovem Aprendiz na unidade de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
Segundo a empresa, as vagas são para a área administrativa e operação industrial. Atualmente, a unidade emprega 33 jovens.
A iniciativa tem permitido aos participantes o desenvolvimento profissional, o aprimoramento do conhecimento e a prática da rotina do trabalho nas linhas de produção e nos setores administrativos.
Inscrições
Para participar do processo, os jovens precisam ter entre 16 a 22 anos. Em relação ao grau de escolaridade, serão considerados os candidatos que estão cursando ou possuem o ensino médio completo.
Os participantes selecionados terão os seguintes benefícios: seguro de vida, restaurante na unidade e certificado de conclusão do curso ministrado pelo SENAI e CIEE.
Os interessados deverão comparecer no dia 24 de setembro no Sindicato de Alimentação, no endereço Rua Bernardo Barbosa, nº 30, Bairro Camita, São Gabriel, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar o currículo, documentos pessoais e uma caneta.
Na sequência, uma avaliação presencial de desempenho será agendada para os candidatos selecionados e aplicada em 27 de setembro. O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de setembro.
Segundo Jairo Agosta, gerente de RH da Marfrig, o desenvolvimento dos futuros profissionais da indústria é acompanhado de perto.
“Por meio da avaliação de desempenho, conseguimos identificar o potencial e o interesse dos jovens, observando não apenas o conhecimento técnico, mas também aspectos comportamentais, comprometimento e responsabilidade. O reconhecimento vem com a efetivação”, ressaltou.
Na área administrativa, os jovens atuam em setores como RH, controle de qualidade, rastreabilidade, ambulatório, manutenção, almoxarifado, transporte, meio ambiente, segurança patrimonial, financeiro, faturamento, refeitório e tecnologia da informação.
No segmento industrial, restrito para maiores de 18 anos, os aprendizes trabalham como auxiliares operacionais, aprendendo funções dos setores de abate e desossa.